top of page
Roberto Otta

São Paulo | Brasil

Formação

• Pro-Tec
• Escola Panamericana de Artes
• ESPM (Cursos)
• EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia)
 

1994

Iniciei minha trajetória na publicidade como estagiário do renomado Publicitário Washington Olivetto. Uma experiência valiosa que me proporcionou aprendizados essenciais para o meu futuro na área.

1995 -1998

Minha carreira profissional deslanchou na lendária Agência W/Brasil, sob a liderança do icônico Washington Olivetto. Lá, tive a oportunidade de aprimorar minhas habilidades e contribuir para projetos inovadores e marcantes. Expandi meus horizontes na área de publicidade, passando pelas renomadas agências Fischer & Justus Comunicação e McCann Erickson. Em cada uma delas, tive a chance de trabalhar com grandes profissionais e colaborar em campanhas de sucesso.

​1998 - 2005

A música eletrônica entrou em cena no Brasil principalmente na cidade de São Paulo, me levou a um período de grande ascensão profissional como Designer Gráfico. Trabalhei com diversas casas noturnas e festivais que marcaram época na cena eletrônica brasileira, como Club B.A.S.E, Lov.e Club & Lounge, Rose Bom Bom, Skol Beats, The Club, Kraft, Xxxperience, Avonts, Tribe, Donna, Limelight e Elefant, além de outros na região da Vila Olímpia e Moema em São Paulo.

2005 - 2008

Recebi o convite para trabalhar em parceria na Agência Arquivo X ao lado de Pedro Cler e Flávio Melchioretto (Hoje Fábrica de Ideias), na época sócio da Marlene Mattos. Uma oportunidade única de me aprofundar em Marketing Pessoal, gerenciando uma equipe e cuidando da imagem de 28 celebridades, artistas musicais e figuras públicas de grande sucesso.

​2000 - 2010

Pioneirismo e inovação marcaram a abertura da minha própria Agência de Publicidade (Bureau), a ILUSTRE BRASIL. A agência se destacou por seu modelo inovador de criação e execução de trabalhos, atendendo a diversos clientes e construindo uma marca forte no mercado. Em 2010, após 10 anos de muito sucesso, decidi encerrar as atividades da agência por motivos pessoais.

2020


Em 2020, aceitei o desafio de me tornar responsável de todo processo criativo como Diretor de arte e criação do Banco digital UPCash Bank, que posteriormente foi vendida para um investidor americano. Uma experiência enriquecedora que me permitiu expandir meus horizontes e me conectar com um novo nicho de mercado.

2024 > 2025


Hoje atende 4 empresas como Diretor de arte e criação.
ATNT: www.atnt.com.br
DKMBank: www.dkmbank.com.br
MultiSpheres: www.multispheres.com.br
NK Paper: www.nkpaper.com.br - breve 06/2025

Roberto Otta Nakasune

bottom of page